Renovação simples
Para usufruir dos benefícios da Carteira de Artesão(ã) do Programa Gaúcho de Artesanato/FGTAS, é necessário estar com seu documento dentro do prazo de validade. A renovação simples das Carteiras de Artesão consiste na atualização de dados pessoais, procedimento necessário após o término do prazo de validade do documento. Desta forma, após a simples renovação, o artesão permanecerá tendo o reconhecimento do seu ofício e da habilidade de trabalhar com as matérias-primas e técnicas relacionadas no verso de sua carteira.
A simples renovação da Carteira de Artesão é feita mediante solicitação (preenchimento correto da ficha ou formulário eletrônico) e fornecimento dos seguintes documentos:
- cópia simples de documento oficial de identificação, com RG e CPF;
- cópia simples do comprovante de residência atualizado;
- 01 (uma) foto 3x4 atualizada.
* A ORDEM DE SERVIÇO Nº 009/2023, suspende a cobrança das taxas de serviços.
Onde solicitar:
1.na sede do PGA:
Casa do Artesão
Av. Júlio de Castilhos, 144
Porto Alegre – RS
Fone (51) 3226.3055
2.no interior do Estado:
3.pela internet:
Clique aqui para o preechimento do formulário e envio das informações
Prazo de entrega: 30 dias após o recebimento dos documentos na sede do Programa Gaúcho de Artesanato, em Porto Alegre.