Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Petitcho (97891) - Porto Alegre

Hannah Marina Barbosa Bentes

Acredito que por volta de agosto de 2018 (uns 5 anos atrás) apareceu alguns vídeos de amigurumi no meu YouTube de madrugada. Achei muito fofo, me interessei e no dia seguinte fui comprar linha e agulha pra experimentar. Acabei me apaixonando e depois disso fui aprendendo sozinha.  Gosto muito de trabalhos manuais, então, prefiro fazer presentes do que comprar, tanto que fiquei até outubro de 2018 fazendo uma boneca para dar de presente de 15 anos para a minha prima . Eu gosto de fazer amigurumis tanto por hobbie quanto por ser meu trabalho principal. Fazer amigurumis é muito importante pra mim porque é divertido aprender, é relaxante e é muito satisfatório pra mim perceber que as pessoas ficam felizes por receber um presente feito por mim, ou que apenas gostem do que fiz.

Carteira de Artesão(ã) do PGA: 97891

Município de residência: Porto Alegre

Matéria/Técnica: FIOS/CROCHE

Vídeo demonstrativo do processo de produção:  Clique aqui para assistir

Conheça meus produtos:

Fazer amigurumi não é fácil, é bastante cansativo e aprender a fazer é um esforço enorme. Eu ainda não criei nenhuma receita para outros artesãos, mas pretendo criar em algum momento no futuro. As minhas peças são feitas com muita dedicação e esforço. Acredito que atualmente estou mudando o meu foco e pensando em fazer amigurumis para pré-adolescentes, adolescentes e adultos. Algo mais delicado e focado na quase ausência de produtos para esse público. Então, meu foco atual não são crianças e bebês, mas se me pedirem ursos, etc. eu faço sem problema.

Meus contatos:

Fone/WhatsApp: (51) 984108036  Converse comigo pelo Whatsapp, Clique aqui

E-mail: maryee.bentes@gmail.com

Redes Sociais (clique e acesse):

Instagram: petitchooo

Facebook: Marina Bentes

Tik Tok: petitchooo

Forma de Comercialização: WhatsApp e redes sociais

 

Observação: A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS não se responsabiliza pelas relações comerciais construídas diretamente com os consumidores pelos canais de atendimento do artesão, sendo de exclusiva responsabilidade do artesão o atendimento de legislação aplicável à defesa do consumidor.

Matérias primas

Artesanato Gaúcho