Artesãos gaúchos comercializam mais de R$ 150 mil na Fenearte
Publicação:
A 24ª edição da Feira Nacional de Negócios de Artesanato, a Fenearte, encerrou neste domingo (14). Com participação de artesãos de todo Brasil reuniu mais de 500 estantes de obras artesanais enfatizando o design e a cultura.
O artesanato gaúcho estiveram presentes na maior feira de artesanato da América Latina com a participação de 06 (seis) artesãos individuais que expõem e comercializam suas peças. Foram comercializadas 1.537 peças artesanais no valor de R$ 150.349,00. O evento foi realizado de 03 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Apoiada pelo Programa do Artesanato Brasileiro, a 24ª edição da Fenearte teve como tema “Sons do Criar – Artesanato que toca a Gente”, em referência à capacidade dos artesãos de "tocar" as pessoas.
O Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização.