SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Estão abertas inscrições para expositores na Feira de Artesanato do Litoral Norte

Publicação:

artenorte
Artenorte

A Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS, por intermédio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), recebe inscrições para a Feira de Artesanato do Litoral Norte – ARTENORTE, de 20 a 23 de novembro de 2023. O edital e o formulário de inscrição para artesãos interessados em exporem e comercializarem seus produtos no evento estão disponíveis no portal: https://artesanatogaucho.rs.gov.br/editais.

A ARTENORTE será realizada, em Capão da Canoa, de 06 a 10 de dezembro de 2023, na Avenida Beira Mar, no Largo do Baronda. Podem se candidatar artesãos individuais, cadastrados no PGA, com Carteira Estadual dentro do prazo de validade e comprovante de residência atualizado (últimos 3 meses).

A Prefeitura Municipal de Capão da Canoa fará o custeio dos estandes, cabendo aos artesãos arcar com os custos de deslocamento seu e dos seus produtos, hospedagem e alimentação.

Serão disponibilizados 70 estandes, assim distribuídos: 35 serão preferencialmente ocupados por artesãos residentes em Capão da Canoa, 21 por artesãos residentes nos demais municípios do Litoral Norte e 14 estantes por artesãos residentes nos municípios das demais regiões do RS.

Após o encerramento do período de inscrições terá início o processo de triagem, nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório da prefeitura de Capão da Canoa, e será realizado por uma Comissão de Avaliação e Triagem composta por 03 (três) integrantes da FGTAS, indicados pela coordenação do Programa Gaúcho de Artesanato, 01(um) integrante indicado pela prefeitura de Capão da Canoa e 01 (um) representante da Emater local. Os trabalhos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios de avaliação: referência cultural, criatividade, aplicação de técnica e qualidade do produto, estética, maior domínio do processo produtivo, potencial de comercialização, destaque técnico, originalidade e diversidade.

A lista prévia de artesãos selecionados para exporem nos 70 estandes do evento será divulgada no dia 29 de novembro, no portal: http://www.artesanatogaucho.rs.gov.br/. De 29 a 30 de novembro, os recursos serão recebidos pelo e-mail artesanato@fgtas.rs.gov.br. A lista final será divulgada no dia 01 de dezembro

Artesanato Gaúcho