Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Cadastro de artesão(ã)

Formulário de cadastro

CADASTRO ARTESÃO 3
Cadastro Artesao-3 - Foto: dpds

O Portal divulgará, gratuitamente, trabalhos artesanais, com o objetivo de promover atividades que visam valorizar as artesãs e os artesãos, de modo a elevar seu nível cultural, profissional, social e econômico, além de desenvolver e promover o artesanato gaúcho.

Participe! Preencha os campos abaixo e cadastre-se aqui. É necessário que o(a) artesão(ã) tenha a Carteira do Artesão (PGA) e que esteja em dia com a renovação para ter o seu perfil cadastrado no Portal.

 

Apresentação do(a) artesão(ã):
Fale um pouco sobre sua atividade como artesão(ã):

Conte-nos como tudo começou. Há quanto tempo é artesão(ã)? Qual a importância desse ofício para você? É uma atividade de lazer/hobbie ou é o seu trabalho principal?

Fale um pouco de seu artesanato (peças produzidas):

Fale um pouco de seu artesanato (peças produzidas)

Conte-nos sobre as matérias-primas e técnicas utilizadas.

Caso possua, envie o link (URL) de vídeo hospedado no Youtube que demonstre o seu fazer artesanal, o processo e o resultado do seu trabalho. Sugere-se vídeo curto, de "no máximo" 2 minutos e 30 segundos de duração.

Os contatos informados a seguir serão divulgados no Portal do Artesanato.

Informe o seu favorito

Sobre as formas de comercialização:

Elo7, Mercado Azul, Mercado Livre, OLX, Outras.

Endereço comercial; Rua/Avenida/Logradouro; Número; Bairro e Cidade. Informe um ponto de referência e dicas de acesso. Horário de funcionamento;

Declarações e autorizações:

Compromete-se com a promoção da tolerância e não discriminação de pessoas em função de cor, raça, ideologia, posicionamento político, gênero, sexo ou religião?

Compromete-se com a promoção dos direitos do consumidor e demais determinações legais, inclusive a emissão de Notas Fiscais das vendas dos produtos artesanais?

Autoriza a divulgação, em redes sociais e plataformas oficiais do Estado do Rio Grande do Sul, dos registros fotográficos e audiovisuais e de informações encaminhadas ao Portal do Artesanato Gaúcho?

Autoriza receber notícias e informações do PGA via e-mail e WhatsApp?

Autoriza a inscrição para concursos de valorização do artesanato que venham a ser promovidos pelo PGA?

Inclua como anexo, no máximo 7 fotos, sendo 5 fotos representativas da sua produção artesanal e 2 fotos sua (preferencialmente confeccionando o produto ou de perfil em frente à produção). Serão publicadas as fotos com resolução, iluminação, nitidez e enquadramento adequados e suficientes, de forma a demonstrar ao público as características e a qualidade das peças. Certifique-se de que a imagem possua uma destas extensões, jpg,jpeg,png e dimensões menores que 3000x3000 pixels e maiores que: 800x450 pixels para formato Paisagem (horizontal) 801x1068 pixels para formato Retrato (vertical).

Máximo de 10 arquivos de até 7MB cada.
Formatos permitidos:
- Imagens (gif,jpg,jpeg,png)

Artesanato Gaúcho