Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Luiz do artesanato de jornal (41269) - Vale do Sol

Luiz Altair Lopes

Tudo começou no ano de 1999, quando perdi meu emprego. Minha esposa já era artesã e aí comecei a ajudar ela, e no começo foi difícil, mas como tinha filho pequeno não tive muita escolha, mas com o tempo comecei a gostar, e a minha esposa me incentivou a fazer a carteira de artesão. Ela já possuía a carteira de artesão na época. No ano de 2000 fiz minha carteira de artesão, tenho carteira há 22 anos. Desde que comecei a fazer artesanato sempre foi a minha maior fonte de renda para o sustento da família.

Número da Carteira de Artesão do PGA: 41269

Município de residência: VALE DO SOL

Matéria/Técnica: PAPEL/TRANCADO

Demonstração da técnica:

Fale um pouco de seu artesanato (peças produzidas):

Desde chaveiro a jogo de mesa com cadeiras e jogo de poltronas, as peças mais produzidas são, porta térmicas de mão, porta térmicas de pé, fruteiras, travessas, vasos, baús, sextas de todos os modelos, porta revista, lustres, molduras de quadros.

Meus contatos:

Fone/Whats: 51 996285313   Converse comigo pelo Whatsapp, Clique aqui

E-mail: luiz.a.lopes@hotmail.com

Forma de Comercialização:

Feiras locais e em outros municípios, comércio local e direto ao cliente e ponto de vendas em casa, participei da primeira feira internacionais de artes populares que aconteceu na cidade de Santa Cruz do Sul em agosto de 2006, onde as peças foram pra diversos países levadas pelos turistas que estavam na feira e por vários anos sempre participei da Oktoberfest de Santa Cruz, onde sempre tivemos boa comercialização e muitas encomendas.

 

Observação: A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS não se responsabiliza pelas relações comerciais construídas diretamente com os consumidores pelos canais de atendimento do artesão, sendo de exclusiva responsabilidade do artesão o atendimento de legislação aplicável à defesa do consumidor.

Artesanato Gaúcho