Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Alunos recebem certificado de Curso de Pintura em Tela

Publicação:

WhatsApp Image 2024 03 13 at 09 30 44 (1)
Divulgação

Na tarde da terça-feira (12), foi realizada a entrega dos certificados para nove alunos do Módulo 1 do Curso de Pintura em Tela, ação realizada pela FGTAS no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132), em parceria com o Clube de Mães Morada da Colina, Organização da Sociedade Civil. O curso, realizado em quatro módulos, tem por objetivo a capacitação profissional de artesãos na técnica pintura em tela, com tinta acrílica e óleo.

A entrega dos certificados foi realizada pela diretora-administrativa da FGTAS, Francieli Hermes Chesani Pompeo de Mattos, que ressaltou a importância do Curso como um espaço de aprendizado, de partilhas e de crescimento a partir de estudo da pintura, e que essa oportunidade de aprendizado traz mudanças significativas na vida das pessoas que estão participando da atividade.

Além dos certificados aos alunos, também foi realizada a entrega da Carteira do Artesão para a artesã professora e instrutora do curso, Maria da Graça Peres Linhares, que é o reconhecimento como profissional artesã e com registro no Programa Gaúcho de Artesanato.

O evento contou com as presenças da presidente do Clube de Mães Morada da Colina, Tânia Mara da Silva Garcia, do coordenador do Departamento de Promoção de Desenvolvimento Social, Dênis Costa, da chefe da seção de Desenvolvimento Sustentável, Amanda Gabriele Bernardo, do chefe da seção de Geração de Trabalho e Renda, Rodrigo Brandão; da coordenadora da Agência FGTAS/Sine Zona Norte, Marcela Ariana Fontela Vitoria; e representando a coordenação do Vida centro Humanístico, Mara Regina Aquino Rodrigues.

Artesanato Gaúcho