Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Estão abertas inscrições para expositores na Feira de Artesanato em Xangri-Lá

Publicação:

feira xangri la
09094544-feira-xangri-la.jpg

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS em parceria com a Prefeitura de Xangri-Lá, por intermédio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), recebe inscrições para a Feira de Artesanato do Litoral Norte, de 09 a 26 de fevereiro de 2024. O edital e o formulário de inscrição para artesãos interessados em exporem e comercializarem seus produtos no evento estão disponíveis no portal: www.artesanatogaucho.rs.gov.br/xangri-la2024

A Feira será realizada, em Xangri-Lá, nos dias 29 e 30 de março, das 10h às 21h, na Praça Central.

Podem se candidatar artesãos individuais e artesãos membros de associação, cooperativa ou grupos informais que estejam cadastrados no PGA, com Carteira Estadual de Artesão dentro do prazo de validade.

Serão selecionados 72 artesãos para exporem e comercializarem suas peças artesanais em 36 estandes, assim distribuídos: 50% das vagas serão destinadas a artesãos de Xangri-Lá, 30% a artesãos do Litoral Norte e 20% a artesãos de outros municípios do Estado.

Após o encerramento do período de inscrições terá início o processo de triagem, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, e será realizado por uma Comissão de Avaliação e Triagem composta por 03 (três) integrantes da FGTAS, indicados pela coordenação do Programa Gaúcho de Artesanato. Os trabalhos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios de avaliação: aplicação de técnica e qualidade do produto, estética, maior domínio do processo produtivo, potencial de comercialização, destaque técnico, originalidade e diversidade.

A lista prévia de artesãos selecionados para exporem nos 36 estandes do evento será divulgada no dia 06 de março, no portal: http://www.artesanatogaucho.rs.gov.br/. De 06 a 10 de março, os recursos serão recebidos pelo e-mail artesanato@fgtas.rs.gov.br. A lista final será divulgada no dia 13 de março.

Artesanato Gaúcho