Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Renovação simples

Para usufruir dos benefícios da Carteira de Artesão(ã) do Programa Gaúcho de Artesanato/FGTAS, é necessário estar com seu documento dentro do prazo de validade. A renovação simples das Carteiras de Artesão consiste na atualização de dados pessoais, procedimento necessário após o término do prazo de validade do documento. Desta forma, após a simples renovação, o artesão permanecerá tendo o reconhecimento do seu ofício e da habilidade de trabalhar com as matérias-primas e técnicas relacionadas no verso de sua carteira.

A simples renovação da Carteira de Artesão é feita mediante solicitação (preenchimento correto da ficha ou formulário eletrônico) e fornecimento dos seguintes documentos:

  • cópia simples de documento oficial de identificação, com RG e CPF;
  • cópia simples do comprovante de residência atualizado;
  • 01 (uma) foto 3x4 atualizada.

* A ORDEM DE SERVIÇO Nº 009/2023, suspende a cobrança das taxas de serviços.

 

Onde solicitar:

1.na sede do PGA:

Casa do Artesão

Av. Júlio de Castilhos, 144

Porto Alegre – RS

Fone (51) 3226.3055

2.no interior do Estado:

Agências FGTAS/Sine

3.pela internet:

Clique aqui para o preechimento do formulário e envio das informações

Prazo de entrega: 30 dias após o recebimento dos documentos na sede do Programa Gaúcho de Artesanato, em Porto Alegre.

Artesanato Gaúcho