Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Início do conteúdo

Rose do Artesanato (7097) - Rio Pardo

Rosemari dos santos Naujorks Garcia

WhatsApp Image 2022 09 08 at 15 12 15
Rose do Artesanato - Foto: Rosemari dos santos Naujorks Garcia

Sou Rosemari, mais conhecida por Rose do Artesanato. Comecei fazer meus  trabalhos ainda criança, com sete anos. Aprendi fazer tricô com minha avó, e meu pai era agricultor e plantava arroz. Os sacos vinham costurados com barbante, e minha avó retirava e enrolava para eu aprender fazer tricô. Então meu pai fez umas agulhas da árvore de cinamomo, e foi máximo. Depois meu pai fez as agulhas de aro de bicicleta, mas era muito afiada, e furava meus dedos. Meu pai foi na cidade e trouxe para mim as agulhas número 4, e 5 novelos de lã. Foi a maior felicidade para mim. Eram novelos na cor verde, amarelo,vermelho, azul e branco. Fiz uma blusa para mim. Depois, aprendi a fazer crochê com outra avó e segui em frente, pois sou muito curiosa para aprender. Agora adoro que faço, e tenho orgulho de ser uma artesã.

Carteira de Artesão(ã) do PGA: 7097

Município de residência: Rio Pardo

Matéria/Técnica:  FIOS/BORDADO, FIOS/CROCHE - HABILIDADES MANUAIS, FIOS/TRICO - HABILIDADES MANUAIS, RESINA/MASSA BISCUIT, TECIDO/BICHOS E BONECOS

Meus contatos:

Fone/Whats: (51) 996810991  Converse comigo pelo Whatsapp, Clique aqui

E-mail: rosemarinaujorks1826@gmail.com

  

Observação: A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS não se responsabiliza pelas relações comerciais construídas diretamente com os consumidores pelos canais de atendimento do artesão, sendo de exclusiva responsabilidade do artesão o atendimento de legislação aplicável à defesa do consumidor.

Matérias primas

Artesanato Gaúcho